鶹Ƶ

10.11.2023

Empreendedorismo digital é tema de evento gratuito na FAE


link copiado
Compartilhe:
Expo Digital Business Experience de 2022
Expo Digital Business Experience de 2022

No curso de Negócios Digitais da FAE Centro Universitário os estudantes constroem suas próprias empresas e ainda prestam consultoria gratuita para startups. Quem participar do Expo Digital Business Experience - 3rd Edition, evento gratuito da FAE que será realizado nos dias 13 e 14 de novembro, poderá conhecer essas empresas que nasceram de projetos desenvolvidos em sala de aula, além de entender um pouco mais sobre como funcionam as consultorias. O evento contará ainda com palestras, workshops e painéis relacionados a negócios digitais.

“O objetivo do Expo Digital Business Experience é não somente mostrar esses trabalhos de nossos alunos, mas promover a interação entre os estudantes e o público, fomentando, assim, o empreendedorismo digital”, afirma o coordenador do curso de Negócios Digitais da FAE, Marcelo Augusto Gonçalves Bardi. O professor explica que o processo de desenvolvimento dos projetos começa no primeiro semestre do curso. Os estudantes são divididos em grupos e recebem orientação de professores e mentores. São startups, aplicativos, plataformas digitais, e-commerce e serviços digitais. 

Já as consultorias de modelos de negócios para startups são oferecidas gratuitamente pela FAE e realizadas por professores e mentores especializados em negócios digitais. “As consultorias têm como objetivo ajudar as startups a desenvolverem seus modelos de negócios de forma eficiente e eficaz”, afirma Bardi. Elas cobrem temas como: análise de mercado; definição de proposta de valor; estratégia de crescimento e modelo de monetização. 

Modelos de produtos e parcerias com prefeitura e governo do Estado

Os estudantes de Negócios Digitais da FAE também criam modelos de produtos ou serviços que são lançados para o mercado com o objetivo de validar a ideia de negócio (os chamados MVPs – Minimum Viable Product ou Mínimo Produto Viável, em português). Segundo o professor Bardi, são produtos essenciais para startups, pois permitem testar o mercado com baixo custo e risco.

Durante o evento, os alunos também vão mostrar ao público o protótipo da plataforma Bom Negócio, que está sendo desenvolvida por eles em parceria com o Programa Bom Negócio, ligado ao Vale do Pinhão (ecossistema de inovação da prefeitura de Curitiba que tem como objetivo transformar a cidade de forma economicamente sustentável). A plataforma permite que os empreendedores se conectem entre si, compartilhem ideias e oportunidades de negócios, além de oferecer oportunidades de formação gratuita na área de tecnologia e empreendedorismo digital. Os estudantes vão mostrar também o processo de repaginação da plataforma Boas Práticas mantida pelo governo do Paraná, visando atender os municípios que devem seguir as ODS estipuladas pela ONU (boas práticas de gestão pública). Os alunos estão reformulando a plataforma para deixá-la mais prática, acessível e interativa a todos os municípios, cidadãos e empresas do estado do Paraná.

Serviço

Expo Digital Business Experience

Onde: FAE Centro Universitário – campus Curitiba (Anfiteatro)

Endereço: Rua 24 de Maio, 135, Curitiba (PR) 

Quando: 13 e 14 de novembro

Horário: das 8h às 12h

Investimento: evento gratuito e aberto ao público

Inscrições:

 



link copiado
Compartilhe: